Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

Foto: Larissa Ramos
Como já é tradição nos Salesianos Bahia, o espetáculo da Paixão de Cristo vai além do teatro e se revela como um convite à reflexão e à vivência dos princípios cristãos tão valorizados por Dom Bosco. Essa tradição foi honrada nos dias 25 e 26 de março, no Colégio Salesiano Dom Bosco Salvador e no Liceu Salesiano do Salvador, com apresentações emocionantes dos jovens salesianos.

Estudantes e ex-alunos salesianos foram os protagonistas das peças, unindo diferentes gerações em espetáculos que deixaram sua marca na memória.

Padre Eudes Barreto, Diretor Geral dos Salesianos Bahia, que expressou sua emoção ao assistir aos espetáculos: “É um sentimento indescritível ver nossos queridos jovens e ex-alunos se dedicando com tanto empenho e talento para transmitir a mensagem de Jesus. Que essa experiência nos inspire a seguir os passos de Cristo, servindo e fazendo a diferença no mundo”.

Foto: Larissa Ramos
No Liceu Salesiano do Salvador, como em anos anteriores, a peça da Paixão de Cristo mesclou a narrativa bíblica com músicas de um grande artista brasileiro. Este ano, o homenageado da vez foi Gilberto Gil, cuja obra poética e musical trouxe uma nova dimensão à história de Jesus Cristo.

Guti Nery, Supervisor do Departamento de Artes e Cultura do Liceu Salesiano do Salvador, expressou sua gratidão pelo sucesso do espetáculo. Ele descreveu como incrível ver todos os elementos se encaixando perfeitamente, desde os ensaios até o esperado encontro com o público. Nery fez questão de agradecer a todos os profissionais e estudantes envolvidos, que se dedicaram intensamente para tornar esse evento possível. “É graças à confiança que depositamos uns nos outros e ao trabalho conjunto que conseguimos realizar este musical tão lindo. Agradeço de todo o coração a cada pessoa envolvida, ao legado de Gilberto Gil e ao São Salvador, patrono de nossa escola”.

Foto: Cleise Cardoso/Larissa Bispo
Já no Dom Bosco, o espetáculo cristão recontou de forma envolvente a infância de Jesus e sua relação com José, seu pai adotivo, em paralelo com a dimensão da sua relação com Deus.

Jeferson Albuquerque, Supervisor do Departamento de Artes e Cultura do Salesiano Dom Bosco, elogiou o talento e empenho dos estudantes durante os ensaios e apresentações. Ele ressaltou que os alunos se dedicaram intensamente e o resultado foi uma performance incrível que tocou o coração de todos os presentes. “O comprometimento e a paixão dos nossos alunos estavam ali, em cada momento, e isso só engrandeceu o espetáculo”.

Foto: Cleise Cardoso/Larissa Bispo
Além da bela atuação dos jovens, os efeitos visuais nos espetáculos envolveram ainda mais o público na história da Paixão de Cristo. Lucimara, mãe de estudante salesiano, comovida com a apresentação, compartilhou sua experiência: “Foi uma peça incrível, repleta de emoção e que nos faz refletir bastante. Vale a pena prestigiar. Recomendo a todos vocês assistirem, para quem não viu este, venha no próximo e tragam toda a família”.
Foto: Cleise Cardoso/Larissa Bispo
Ambas as sessões foram um sucesso, com ingressos esgotados e plateias emocionadas do início ao fim. Além disso, toda a receita proveniente da venda dos ingressos será destinada às Obras Sociais Irmã Dulce, em um gesto de solidariedade dos Salesianos Bahia aos que mais precisam.