Santuário Nossa Senhora Auxiliadora

O templo que integra a infraestrutura do Colégio Salesiano do Salvador foi construído no mesmo ano da fundação do Liceu Salesiano do Salvador, em 1900. A construção da igreja é considerada o marco original do início da devoção à Nossa Senhora Auxiliadora pelos missionários salesianos na Bahia.

Consagrado em 1938, o templo continuou em obras até 1955, quando foram instalados os belos sinos da torre. São cinco sinos, vindos da Alemanha. Um deles pesa 1,3 toneladas e foi instalado por maquinaria da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).

Curiosidade. Os Salesianos chegaram a Salvador com ajuda direta da educadora católica Amélia Rodrigues, que na época presidia a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA). Os restos mortais dessa importante dama da sociedade baiana encontram-se até hoje atrás do altar de Dom Bosco, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora.

Logo na superior da frente do Santuário é possível ver os quatros sinos de bronze nomeados respectivamente de Dom Bosco, Senhor do Bonfim, Pio X e São Domingos Sávio. Um pouco abaixo dos sinos, na torre central, está a imagem de madeira doada por uma família espanhola de Nossa Senhora Auxiliadora. Dentro da igreja, existe outra imagem feita em gesso de Nossa Senhora Auxiliadora, de quase dois metros, que foi trazida da Itália.

 

GRUPOS E REUNIÕES

 

ATENDIMENTO DA SECRETARIA DO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA AUXILIADORA
Segunda a sexta-feira: 07h30 às 12h00 e 13h30 às 16h00
Contato: (71) 3243-2955/3017-2967/99997-3345 (Auriane)

 

CONFIRA NOSSOS HORÁRIOS DE MISSA

 


 

Venha celebrar conosco e tornar estes momentos ainda mais especiais, emocionantes e inesquecíveis: Casamentos, formaturas, aniversários, missas especiais, intenção particular, 7º dia, 30º dia, dentre outros. Consulte a nossa Secretaria para maiores informações!

Obs: Descontos especiais para ex-alunos!