Geral

Cartilha para os pais: O uso seguro da Internet


CARTILHA PARA OS PAIS: O USO SEGURO DA INTERNET

Lista de Livros e Materiais 2019


Planos de Execução 2019


Educomunicação


Coordenado pela Gestão de Comunicação do Colégio, o projeto permite aos alunos participar ativamente da divulgação das atividades da escola. Em uma ação integrada aos programas da escola voltados para a motivação dos jovens, despertando-os também para o protagonismo, empreendedorismo e crítica da mídia.

  • Produção de vídeos e áudios
  • Rádio
  • Fotografia
  • Redação e roteiro

Serviço de Psicologia Escolar


Setor responsável por mediar as questões escolares atuando de forma preventiva e de ajustes e/ ou mudanças.

Serviço Social


É o setor que intermedia as relações família x escola com objetivo de apoiá-las nas situações apresentadas de ordem psico-social-econômica e contratuais.

PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO E CONCESSÃO INICIAL DE BOLSAS DE ESTUDO PARA O ANO LETIVO DE 2020

Mensagem do Diretor

Estreia para 2019

Em 2019, a Família Salesiana, em todo o mundo, é convidada a vivenciar de forma entusiasmada o tema da Santidade, que muito nos lembra uma frase comum em nosso meio: Santidade é alegria.

Para nos iluminar nessa caminhada, o Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández Artime, sublinhou no documento intitulado – Estreia 2019 – uma realidade essencial da santidade e o faz através de uma pergunta: “Que quer dizer A santidade é também para você?”, conforme texto da Agência Salesiana de Notícias (ANS).

“É um tema apaixonante o oferecido por essa pergunta: e é ainda mais entusiasmante a resposta dirigida a cada um dos Membros da família salesiana: “A santidade não é um ‘a mais’ facultativo e um objetivo só para alguns. É a vida plena, segundo o projeto e o dom de Deus. É, portanto, uma caminhada de humanização”.

A santidade cotidiana tornou-se realidade nas vidas vividas em plenitude no carisma salesiano. Somos, assim, convidados a não esquecer que no decurso da história a santidade salesiana se tornou visível com nomes próprios: Zeman, Stuchlý, Lustosa, Zatti. Srugi, Sandor, Lunkenbein e Simão Bororo, Comini, Ana María Lozano, Laura Vicuña, Alexandrina Maria da Costa, entre muitos outros e outras…

O P. Fernández Artime prossegue afirmando que a apresentação da Estreia 2019 “é uma oportunidade magnífica para pôr-se em sintonia com o apelo que o Santo Padre dirige na Exortação Apostólica ‘Gaudete et exsultate’, que tem muito a ver com o nosso carisma salesiano. 

Dom Bosco neste sentido foi um grande mestre, pela capacidade de inspirar e de acompanhar os seus meninos pelos caminhos da santidade cotidiana”. Que também, nós, educadores e pais persigamos essa meta de alegria, de santidade.

Com as bênçãos de Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco, tenhamos um ano feliz, alegre, resumindo: santo!

Pe. Eudes Barreto Fernandes
Diretor

×

×

×

×

×

×

×