A preparação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Salesiano do Salvador para o vestibular ganhou uma ajuda especial. Os ex-alunos da turma de 2018, Alexandre Moraes (aprovado em Direito na UFBA), Marcela Guerreiro (aprovada em Língua Estrangeira na UFBA) e José Dourado (aprovado em Engenharia Química no IFBA), compartilharam suas experiências e estratégias de estudo para o Enem e demais vestibulares.

O encontro, realizado na manhã desta sexta-feira (08/02), teve o objetivo de proporcionar um momento de interação, para que os estudantes pudessem trocar experiências com ex-alunos da casa.

Por meio de um bate-papo descontraído, Alexandre, Marcela e José deram dicas aos educandos sobre a preparação para o Enem, planejamento de estudos, e destacaram a importância de vivenciar o último ano do período escolar.  

 

 

 

 

 

Para a orientadora educacional do Ensino Médio, Itana Suzart, o bate-papo foi significativo para os alunos do Terceirão 2019. “O encontro é muito importante para ajudar nossos educandos no caminho de preparação para o Enem. Outro ponto importante da atividade é o vínculo entre os nossos alunos e ex-alunos, oportunizando uma troca de experiências e vivências que continua mesmo após a saída deles da escola”, destacou.

 

Por se tratar de um ano de escolhas que irão decidir o futuro desses alunos, é fundamental conversar e conhecer pessoas que passaram por experiências semelhantes há pouco tempo. Através desse momento, os estudantes puderam entender um pouco mais sobre como funciona a rotina de estudos, a conciliação entre o ano letivo e os vestibulares, além de coisas relacionadas à entrada na universidade.