NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Liceu Salesiano do Salvador utiliza-se deste para esclarecer que as informações que estão sendo veiculadas nas redes sociais sobre o suposto desaparecimento da aluna Bianca Araújo nas dependências do Colégio são falsas.

No último dia 12 de setembro de 2019, a aluna Bianca Araújo saiu do Colégio Liceu Salesiano do Salvador com o seu irmão mais velho, o qual detém a autorização dos seus pais para retirada da menor.

Após essa data, não retornou mais ao Colégio, de modo que as informações sobre o seu desaparecimento não correspondem à realidade.

Oportunamente, destacamos que o Colégio Liceu Salesiano do Salvador tomou conhecimento de que, atualmente, a aluna Bianca de Araújo está sob os cuidados da sua avó paterna, sendo de conhecimento dos seus pais.

Importante salientar, inclusive, que o Ministério Público da Bahia, responsável pela fiscalização do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, já está ciente de todo o acontecimento.

Lamentamos, profundamente, o ocorrido e informamos que estamos adotando todas as medidas administrativas e judiciais para coibir que novas informações falsas, que visem aviltar a imagem do Colégio, sejam publicadas.

A Direção.