Cursar Medicina continua sendo o sonho de muitos estudantes. Um dos cursos mais disputados dos vestibulares e das seleções que usam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. Passar no vestibular costuma ser a preocupação de quem deseja adentrar na área.
Para ingressar na Universidade, é necessário que os estudantes tracem um plano de estudos diferenciado, dediquem-se e mantenham foco. Esse foi o caso dos nossos ex-alunos do Colégio Salesiano do Salvador: Milton José Souza Neto (18) e Julie Matos Boeloni (18).
Com o desejo de ajudar as pessoas a cuidar da saúde, Milton optou pelo curso de Medicina. Aluno Salesiano desde o 9º ano, foi aprovado na BAHIANA – Escola de Medicina e Saúde Pública e conta como o colégio contribuiu para a sua conquista: “O Salesiano me proporcionou bons professores, me ajudou a melhorar meu desempenho em Redação, além de me preparar psicologicamente para o vestibular. Nós participávamos de palestras, oficinas, simulados… Essas ações ajudavam a ganhar confiança.”
Julie, estudante Salesiana desde o 7º ano, aprovada na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) também ressalta as aulas preparatórias, simulados, monitorias e as dicas riquíssimas dos professores, cujas aulas eram sempre bem embasadas. “Todas essas ações foram de muita importância durante a minha preparação para o vestibular. Eu estudava bastante, todos os dias, fazia simulados, exercícios dos módulos e também fiz um curso de revisão.” Quando questionada sobre o motivo da escolha do curso, Julie comenta: “é uma área que me identifico bastante.”
Milton conta que está muito feliz e que espera aprender bastante para ajudar as pessoas que tanto precisam. Julie também se sente muito feliz e realizada.
“Para os alunos que pretendem cursar Medicina, planejamento e disciplina nos estudos é evidentemente necessário, contudo é preciso acreditar que o esforço e a esperança dão resultados”, comenta Milton. Outra dica é conversar com algum professor ou coordenador. Geralmente eles colaboram muito, bem como dão valiosos conselhos.
E, por fim, nossos ex-alunos deixam uma mensagem para os futuros vestibulandos: “é preciso ter foco, dedicação e nunca desistir”.

×

×

×

×

×

×

×