Quando se fala em solidariedade, logo nos vem à mente diversas formas de ajudar o próximo. Foi nesse espírito que o Colégio Salesiano do Salvador mobilizou a família dos estudantes do Ensino Fundamental séries finais na arrecadação de 286 quilos de alimentos não perecíveis em Drive-thru Solidário, que aconteceu no último sábado, 2. A atividade de fomento à prática da solidariedade contribui com o projeto humanitário baseado na Campanha da Fraternidade – cujo tema esse ano é “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26)”.

A filosofia salesiana sempre vai ao encontro de ações envolvendo ajudar ao próximo e, desta vez, os itens arrecadados serão direcionados para famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pela Presença Salesiana em Salvador.

“Tratemo-nos uns aos outros com gentileza, cortesia e caridade”, apoiada nesta filosofia de Dom Bosco, a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental séries finais e Ensino Médio do Colégio Salesiano do Salvador, Ana Ruth Carvalho, compartilhou: “A experiência em mobilizar nossa comunidade estudantil no que tange a participação efetiva no cuidado social com o outro é um diferencial da nossa casa. Estenderemos a coleta de donativos até 08/04.”.