Aprender sobre finanças ainda na infância é algo que trará um equilíbrio e uma visão diferenciada para a questão no futuro, formando adultos responsáveis e de sucesso. Nesse contexto, o Colégio Salesiano do Salvador entende que a educação financeira é importante, assim como qualquer outra disciplina escolar e, por isso, participa do programa Oficina das Finanças com os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental 1.
Na Oficina das Finanças, os alunos estudam muito mais que conteúdos sobre sistema monetário, investimentos e matemática financeira. Eles aprendem a desenvolver padrões comportamentais de autocontrole, gratidão, disciplina, organização, planejamento, perspectiva temporal, autoconhecimento e empatia.
Afinal, a nossa escola é responsável por preparar cada indivíduo como cidadão, com foco em projetá-lo para escolhas bem-sucedidas. Através da Oficina das Finanças, os estudantes desenvolvem o controle financeiro, o olhar para o empreendedorismo, como também a busca por uma melhor qualidade de vida, gerando, no presente e para o futuro, impactos positivos na sociedade.