O Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) foi destaque no Concurso Canguru de Matemática. Nove estudantes classificaram-se para a final e conquistaram medalha de bronze. As provas foram realizadas no dia 16/03.

Na próxima segunda-feira (10/07), acontece a cerimônia de premiação com entrega de medalha e certificado. Os estudantes medalhistas no Ensino Fundamental 2 foram: Cecília Roriz e Pedro Lisboa (6º ano), Guilherme Barbosa, João Pedro Silva, João Victor Ribeiro e Samir Araújo (8º ano) e João Pedro Carigé (9º ano). No Ensino Médio se consagraram os estudantes Thiago Augusto (1ª série) e Antônio Lázaro Júnior (2ª série).

A olimpíada é promovida pela Organização Canguru de Matemática Brasil. Segundo informações do site do evento, neste ano, “mais de seis milhões de estudantes em todo o mundo participaram deste importante evento internacional de Matemática”. Podem participar estudantes com idades entre 7 aos 18 anos, em seis diferentes categorias etárias. O concurso tem como objetivo mostrar aos participantes que a Matemática pode ser interessante, útil e divertida.