Geral

Educomunicação

Coordenado pela Gestão de Comunicação do Colégio, o projeto permite aos alunos participar ativamente da divulgação das atividades da escola. Em uma ação integrada aos programas da escola voltados para a motivação dos jovens, despertando-os também para o protagonismo, empreendedorismo e crítica da mídia.

  • Produção de vídeos e áudios
  • Rádio
  • Fotografia
  • Redação e roteiro

Serviço de Psicologia Escolar

Setor responsável por mediar as questões escolares atuando de forma preventiva e de ajustes e/ ou mudanças.

Serviço Social

É o setor que intermedia as relações família x escola com objetivo de apoiá-las nas situações apresentadas de ordem psico-social-econômica e contratuais.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS 2017

Mensagem do Diretor

“SOMOS FAMÍLIA! Cada casa, uma escola de Vida e de Amor!”

(Estreia 2017)

Farei minhas as palavras do superior geral dos Salesianos de Dom Bosco, Padre Angel Fernandez, no desejo de iluminar e orientar nossa caminhada pedagógica e pastoral para o ano de 2017: Somos Família!

Cada casa, uma escola de Vida e de Amor. É na família, no lar, que se recebe um nome e, portanto, a dignidade; se experimentam os afetos; se aprecia a intimidade; e se aprende a pedir licença, pedir perdão e agradecer.

Todos nós temos a intensa experiência pessoal de que nascemos numa família e “nascemos como família”, com a beleza e as limitações de toda família, mas em definitivo no seio de uma família. Família que é a realidade humana muito concreta onde se aprende a arte da Vida e do Amor.

A família também é, nós o sabemos, a primeira escola para as crianças, o grupo de pertença imprescindível para os jovens e o melhor abrigo para os idosos. Ao mesmo tempo, não percamos a perspectiva do que significa a realidade da família e de Deus Comunhão-Amor, porque a família é um grande sinal-sacramento do Deus Trinitário, que é Comunhão-Amor. A família é o seio materno (o ventre) no qual o Filho de Deus realiza o seu itinerário de Humanização.

Em todos os grupos da Família Salesiana, inserimos o espírito de família como parte constitutiva do nosso ser e também da nossa ação pastoral pela família, com as famílias e para as famílias. Esta premissa explica a nossa obrigação como Família Salesiana, obrigação que não é só deixar de olhar para outra direção, diferente daquela em que está intensamente envolvida a Igreja, mas também fazer uma leitura salesiana – como educadores que somos de meninos e meninas, rapazes e moças, de jovens – e dar a nossa humilde contribuição.

Nesse modo de educar, no qual a família não pode renunciar a ser lugar de apoio e acompanhamento, acreditamos que podemos oferecer algo de nosso, muito salesiano: ajudar às famílias a criarem e educarem com o afeto e o coração; com tudo o que isso envolve em nosso sistema educativo/preventivo.

Que Dom Bosco, Pai e Mestre da juventude, fundador da Família Salesiana, nos inspire neste caminho de amor.

Padre Eliano Queiroz
Diretor