Geral

Planos de Execução 2018

G2
G3
G4
G5
1° Ano
2° Ano
3° Ano
4° Ano
5° Ano

Educomunicação

Coordenado pela Gestão de Comunicação do Colégio, o projeto permite aos alunos participar ativamente da divulgação das atividades da escola. Em uma ação integrada aos programas da escola voltados para a motivação dos jovens, despertando-os também para o protagonismo, empreendedorismo e crítica da mídia.

  • Produção de vídeos e áudios
  • Rádio
  • Fotografia
  • Redação e roteiro

Serviço de Psicologia Escolar

Setor responsável por mediar as questões escolares atuando de forma preventiva e de ajustes e/ ou mudanças.

Serviço Social

É o setor que intermedia as relações família x escola com objetivo de apoiá-las nas situações apresentadas de ordem psico-social-econômica e contratuais.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS 2017

Mensagem do Diretor

Cultivemos a arte de escutar e de acompanhar

(Estreia 2018)

A água de vida, aquela que só Jesus pode dar, é a atenção salesiana à educação dos jovens – esses são os elementos centrais do tema da Estreia 2018: “Senhor, dá-me dessa água” (Jo 4,15) – Cultivemos a arte de escutar e de acompanhar. O Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, durante a Sessão Plenária do Conselho Geral, apresentou o tema e as linhas centrais da mensagem da Estreia – que foi difundida, como de tradição, próximo ao Ano Novo.

Para a escolha do tema da Estreia, o Reitor-mor decidiu antes conversar com os superiores dos diversos ramos da Família Salesiana, durante a sua última reunião com a Consultoria da Família Salesiana, em Turim, por ocasião da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Foi como fruto desse diálogo que se escolheu o tema do acompanhamento.

A frase que sintetiza a Estreia corresponde ao vibrante pedido que a mulher Samaritana dirige a Jesus junto ao poço de Jacó. No encontro com Ele, a mulher se sente escutada, respeitada, valorizada; o seu coração leva-a, então, a pedir algo de mais precioso: ‘Senhor, dá-me dessa água’ (a água de vida plena que Tu me estás a oferecer), escreveu o Reitor-mor.

Seguindo o fio condutor deste passo evangélico, na perspectiva do próximo Sínodo dos Bispos (Os jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional), o padre Ángel Fernández Artime considera necessário aprofundar “a importância que tem, para toda a nossa Família Salesiana e para a sua missão no mundo, cultivar a preciosa arte da escuta e do acompanhamento, com as condições que se devem garantir, as exigências e o serviço que comporta, em si, tanto escutar como acompanhar, na caminhada do crescimento pessoal – cristão e vocacional.

Com estas palavras do Reitor Mor, desejo a todos um excelente ano pedagógico e pastoral para toda a nossa comunidade educativa.

Padre Eliano Queiroz
Diretor