A partir desta semana, o projeto Escola Sem Bullying (Olweus Bullying Prevention Program) será implementado no Colégio do(s) seu(s) filho(s). Esse projeto é fruto da parceria entre o Colégio Salesiano e a Abrace Programas Preventivos, instituição especializada no combate e prevenção do bullying, e responsável pelas ações na Frente Parlamentar de Combate ao Bullying no Congresso Nacional.

O projeto de ação interdisciplinar busca, de forma didática, informar e conscientizar o aluno a respeito do bullying e suas consequências e tornar esta prática intolerável na escola local. Possui todas as medidas exigidas pela Lei 13.185/15, que determina que estabelecimentos de ensino tomem medidas de prevenção e combate ao bullying em suas instituições.

Por este motivo, convidamos os senhores pais a comparecer ao lançamento do projeto a fim de conhecer todas as etapas referentes à sua aplicação, que terá duração de três anos.

Contamos com sua participação! Ela é fundamental para o combate e a prevenção do bullying no ambiente escolar do seu filho!